Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quarta-feira, 20 de junho de 2007

O meu bébé!

O Flávio continua um pouco aborrecido mas não vejo nenhum dente a furar ele tem bastante tosse e está constipado mas também com este tempo de m****. A sério estamos a um dia do verão e o tempo continua uma porcaria espero bem que este fim de semana esteja bom tempo pois temos a comunhão do meu irmão. O quarto do bébé ainda não está pronto quer dizer as obras estão quase só falta mesmo pintar agora a mobilia só para meados de Julho espero bem que não falhe. Lembrei-me agora que ainda não contei o meu parto, bem este post vai ser LONGO!!!! Começou no dia 04 de Setembro quando fui a minha última consulta com a minha ginecologista a Dr. Rosmaninho (a quem devo muito). Quando entramos eu e o meu marido ela fez uma eco estava tudo bem o bébe estava numa boa posição estava tudo bem com ele. Faz depois o toque já estou com 2cm de dilatação e o colo mole (acho eu isso já não me lembro muito bem) ela manda-me ir ter com ela ao Hospital (de Guimarães) no dia a seguir as 09 Horas para ver como o é que estava e para marcar o parto para o semana a seguir. Na noite do 04 para 05 dormi mesmo muito mal parece que já sabia. Vou tomar o pequeno almoço ao café com a minha mãe pois o meu marido foi trabalhar na mesma, fui a conduzir até ao hospital chego lá um pouco antes das 9 Horas. Vou então para o 5º piso e colocam-me logo o CTG durante 30 minutos. Eu estava bem nada de contracções. A minha médica chega vê o registo, faz novo toque já estou com 3 dedos de dilatação. Vira-se para mim e diz-me que eu vou ter o bébé naquele dia, que ele está com um bom peso e não há necessidade de aguardar mais. Eu fico com cara de parva a dizer que não tenho as minhas malas e que o meu marido não está comigo. Ela manda-me ligar para ele para vir imediatamente, ele fica também aflito mas feliz .. Eu viro-me para a minha mãe e digo-lhe que estou cheia de medo, ela tenta sossegar-me mas estou demasiado nervosa. Chamam quase logo para a sala de "dilatação". Como eu não tinha as minhas coisas tive que vestir uma daquelas lindas batas verdes e brancas com uma abertura atrás. Eu continuo cheia de medo e de duvidas. Deixo os meus brincos e o meu fio a minha mãe (ela fico lá sempre apesar de não poder me ver!! GRANDE MÃE!!) e lá vou eu!! Chegamos lá deram-nos logo os famosos clister fui então a casa de banho depois veio a colocação do soro e a depilação (a moda antiga) e a colocação do CTG e outro aparelho para ver as contracções. Depois entrou o meu marido que vinha a rir. Eu estava na mesma cheia de medo mas pronto.. Eramos 4 naquela sala. Deixaram-nos ali e vinha de vez em quando fazer toques... As horas iam passando eram quase 12 Horas quando uma das mulheres começa a gemer e a chamar pela enfermeira que vem quase logo faz-lhe um toque e diz-lhe que vai logo para a sala de parto pois já está quase a dilatação completa. Entretanto outra das mulheres começa também a gemer e também ela vai para a sala de parto só fiquei eu e outra mulher que esperava o segundo filho e a ela já lhe tinha arrebentado as águas. Veio a minha médica e perguntou se eu tinha dores ao que respondi que sim mas que eram espaçadas e suportáveis. Veio uma parteira que me disse que me ia fazer uma maldade, arrebentou-me a bolsa de água, ai começaram as verdadeiras contracções mas continuava com 3cm de dilatação. Pedi se podia levar epidural primeiro disseram que não mas graças a minha médica lá consegui ter. Enquanto chamaram a anestecista mandaram-me para uma sala de parto. Enquanto ia para a sala de partos via a primeiro senhora a ir para um quarto já com o bébé dela, que sorte pensei eu!! Lá me instalaram na sala de partos e depois veio a bendita epidural. Ai confesso que até apetecia dormir. Eram 15 Horas quando fui para a sala de partos. A dilatação continuou nos 3cm até as 19 Horas e vinham toques e mais toques e nada!!! Eu desesperada pois depois a epidural deixou de fazer efeito. Veio a minha médica e disse-nos que se até as 22 Horas não evoluia teriam que fazer cesariana. Mas entretanto as contracções iam apertando cada vez mais e a mão do meu marido ia sofrendo também!! Eu estava muito cansada mas perto das 21 Horas já tinha muito vontade de fazer força veio uma parteira e disse que estava na hora eu nem sei onde fui buscar tanta força mas a ajuda do meu marido foi preciosa sem dúvida. Lá fiz força muita força cortaram-me que senti, i as 21H30 nascia o amor da minha vida o Flávio com 3.870G. Puseram-no em cima de mim mas confesso que não o vi bem, o meu marido consegui dar-lhe um beijinho depois limparam-no e ai vi-o ele era perfeitinho, lindo como eu o imaginava. A parte do corte e cosse é que doeu bastante (passei também a parte onde me colocaram a argalia que doeu também!). Depois pedi se a minha mãe podia entrar pois estava desde as 9 horas no hospital sem comer e coitada só dizia que ia embora quando visse o neto e a filha claro. Foram 5 estrelas deixaram-na entrar pegou no bébé e tudo. Depois de me limpar e tudo levaram-me para o quarto com o meu filhote. Eram meia noite e meia. O meu marido e a minha mãe foram embora também e fiquei sozinha pois ainda não tinha mais nenhuma mãma no quarto e fiquei ver o meu bébé era realmente lindo!!! A estadia no hospital correu muito bem também não tenho queixa nenhuma do hospital, nem das enfermeiras, parteiras ou auxiliares eram todas impecáveis. E foi assim o nascimento do Flávio. Desculpem os erros mas não tenho tampo para reler, e desculpem também o testamento ... lol

4 comentários:

Angel disse...

Não sabia que tinha nascido em Guimarães, estudei nessa cidade na universidade do minho :)
E naceu bem gordinho ele, o Diogo nasceu com quase menos 1kg!

Bjs,

Mamã artesã disse...

Acho que também ficaria bastante nervosa se fosse para uma consulta e a médica me tivesse mandado ir para o Hospital.
Também não consegui ver muito bem o piolhito, quando mo mostraram, porque as lágrimas não deixaram. Mas quando o colocaram na cama comigo, não consegui mais deixar de olhar para ele. Era (e é) lindo e acho que voltei a apaixonar-me e, desta vez, mesmo para toda a eternidade. lol
Joquinhas e resto de bom Domingo
Sofia

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Parabens pelo teu Flavio!!!
è de certeza um lindo menino, ou nao tivesse nascido um dia antes do meu aniversario!!!!IHIHIHI
oBRIGADA PELA TUA VISITA, IREI VOLTAR AO TEU CANTINHO AMIGA!!!
BEIJINHOS CARINHOSOS

Sara disse...

Oiii bem o Flávio nasceu bem gordinho!! Eu ando so a pensar no dia em k a princessa decidir nascer...convesso k tnh medo de n aguentar as dores :S Bjokas pos 2