Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Novas!!

Pois há mais de uma semana que não vinha postar nada e a culpa é do tempo pois há falta dele!!
O Flávio está mais ou menos pois há dias que tem febre (37,5 Cº) outros que não tem, nem sei se o leve ao médico o febre é relativamente baixo mas para todos os efeitos é febre não é? Acho que logo depois do trabalho vou levá-lo ainda por cima tem um olhito vermelho há algum tempo. O que é que acham?
Acho que nunca falei aqui da educação que queremos dar ao Flávio e digo querer porque as vezes não fazemos o que queremos. Eu tal como muitas mãmas certamente, detesto birras mas graças a Deus o Flávio não faz muitas a não ser que esteja com o sono ou então mesmo por "birra". Eu quando isso acontece não cedo facilmente pois ele há de se cansar mais rápido do que eu, uma vez ou outra cedi mas já percebi que ele é malandro e sabe muito bem levar-nos!! São espertos os miudos!!
Uma que o meu filhote sabe bem levar de cântigas é a madrinha dele a minha irmã. Ela derete-se toda quando ele chora ou melhor choraminga!! Eu já lhe disse para não fazer isso mas ela diz que não suporta vê-lo assim!! A minha mãe não cede mesmo e ainda bem pois é ela que fica com ele e o que seria de mim se ela fizesse as vontadinhas todas do Flávio!! Pronto mas esquecendo as birras, gosto e faço questão que ele diga bom dia ou olá quando encontramos alguém conhecido, também quase que o obrigo a dar beijinhos aos avós, aos tios quando vamos lá e ele também não faz muitas fintas e dá sem muitos problemas a não ser que esteja mesmo cheiinho de sono e ai não insisto muito. Para comer é que nunca mas nunca (e toco na madeira!!) me deu problemas pois mesmo cheio de sono, birras ou outros quando chega a hora de comer lá vai ele para a cadeirinha sem stresses!! ah!!! Outra novidade é que para o mês que vem o Flávio vai para a natação vamos ver como é que corre.. espero que corra bem pois vai-lhe fazer muito bem. As mãma que têm os filhotes na natação sabem me dizer o que é necessário, e se por exemplo for o pai a acompanhar na água posso assistir? E posso ser eu a dar-lhe banho e vestir ou tem que ser o que vai para a água com ele? Senão vou ter que ir lá perguntar tudinho!! Em relação ao bácio esqueci por uns tempos pois o Flávio estava a ganhar medo ao bácio por isso só daqui a um ou dois meses é que vou tentar novamente pode ser que ele tenha esquecido.

Espero que o vosso fim de semana tenha sido bom nós ficamos por casa por o tempo não dava para mais a chover sempre!!!!

Queria dar os parabéns a Mãma Mara pelo João que é lindo de morrer!!!
Parabéns também a Yara da mãma Cintia que completou ontém um aninho!!!
Parabéns as duas Mãmas Marta (do bébé David e do bébé Gonçalo) pela vinda de outro bébé!!!! Beijocas e felicidades amigas!!!

13 comentários:

Isa disse...

olá!
Obrigada pela visita ao meu blog.
Tudo de bom para vocês.
Beijinhos Isa e Ana

Angel disse...

Oi,

Relativamente à febre só se considera febre aos 38º.
Quanto à piscina o Diogo frequenta desde os 7 meses e eu alterno com o papá dentro de água mas o outro fica sempre a assistir nas bancadas.
Mas não sei como será na piscina dai.
Por vezes, dou-lhe banho eu enquanto o papa se arranja mas a verdade é que fica mais fácil quem o leva para a piscina dar banho também. Mais fácil ainda fica se por exemplo alguém entrar contigo no balneário feminino, já que assim enquanto tu te arranjas e tomas banho calmamente alguém o arranja.
Mas mesmo que vás sozinha não é difícil, no caso do sitio que frequento tem trocadores para os bebes e as condições são muito boas.
Acho que respondi a tudo mas qualquer duvida estou ao dispor.

Bjs

Luna disse...

olha que sorte em relação as birras, o meu é especialista tb o avô faz as vontades todas.
quando ao bacio o meu tb detesta mas eu obrigo.o a ir na mesma meto-lhe montes de brinquedos sobertudo legos ele assim já aceita.
depois quando faz fica todo contente.
bjocas
Luna

Angel disse...

Ah esqueci de dizer para a piscina precisas de touca, fralda própria de banho e um robe ou tolha para a saída da piscina por causa das diferenças de temperatura.

Bjs

Mamã disse...

Olá!!
Conheci hoje o teu Blog e será mais uma mamã a visitar diariamente... :D
Isso das birras põe-nos doidas, eu felizmente, já não passo por isso... mas vão-se as birras vêm outras coisas... o crescimento das crianças passa por muitas fases e sinceramente acho que quanto mais crescem mais desafiante é para nós.
Bjs

Mara_Q disse...

Obrigada querida!
Eu também estrago o meu sobrinho com mimos... tia é tia! LOL!
Espero que o Flávio não tenha nada e que essa temperatura seja falso alarme.
Beijocas grandes

sandra.am.silva disse...

Olá Celine!
Com as febres nada é certo, talvez seja melhor passares pelo médico.
Quanto ao bom dia e ao olá, a mim parecem-me bem, não só pela educação, mas também por fica simpático fazê-lo.
Quanto à natação, não sei se é para a piscina do Multiusos (aquelas ao lado).
Se for, é assim, o pai ou tu vão com o Flávio para a água e o outro pode ficar na bancada a assistir (podes tirar fotos e filmar). Nos balneários, só lá pode entrar a pessoa que estava com ele na piscina. O melhor será darem banho ao Flávio e vesti-lo e só depois o pai ou a mãe se arranjarem.
Tens que levar para ele touca para a cabeça, fraldas próprias e chinelos (porque ele já anda). Para o pai ou para a mãe, só touca, fato de banho e chinelos.
Uma coisa que também é bom ter lá é um roupão, porqu há sempre diferenças de temperatura quando se sai da piscina.
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Cláudia Braz disse...

Olha, só deves ir ao médico se a febre por persistente, não baixar com paracetamol (ou voltar passadas 4 horas da última toma), e se durar mais de 2 dias...

quanto á natação, a Daniela ainda nunca foi, portanto não te posso aconselhar!

bjs

Mamã artesã disse...

O piolhito começou a fazer birras por tudo e por nada e já não sei mais o que lhe fazer.
Já tentei ignorar, repreender... mas nada resulta.
Quanto a comer, ele que sempre comeu bem, anda a fazer fitas e chega a ir para a cama sem comer nada.
Também chegou a fase dos pesadelos e estas 2 últimas noites não descansei nada de jeito pois ele chora quase de hora a hora.
Joquinhas
Sofia

Anónimo disse...

Espero antes de mais que o Flávio já esteja melhor! Isto de trabalhar, tratar da casa e ter filhos não é facil, sobra pouco tempo para escrever por isso não te preocupes. Comigo acontece o mesmo e ainda n voltei ao trabalho...
Quanto à educação, acho que fazes muito bem e que segues o caminho certo!
Beijocas gds

Angel disse...

Muitos miminhos para ti no meu blog!

Moranguinha disse...

Miga só aos 38.º é que é febre relaxa!
Quanto à natação é o máximo! Tambem queria por o Rafa lá mas temos de ver as finanças na altura como queremos mais um baby...
Ainda bem que o Flávio não é de birras!
Beijocas

Mamã Marta disse...

Poxa mulher tu andavas mesmo desaparecida, mas vens cheia de novidades:)

O Flávio está crescido emuito querido, acho que nao vais precisar preocupar-te muito com a educação dele, pois é um menino meigo e bem disposto:)

Qto ao bacio tb concordo, nao insistas tudo tem o seu tempo e mais cedo ou mais tarde ele proprio vai querer, portanto relax:)

Qto á febre, pode ser dos dentinhos quiça, mas se te acalma mais passa no médico ou na farmacia, e pode ser que passe mais rápido.

Entao vamos ter nadador, que fixe. Eu tb gostava de levar o Gonçalo mas tenho de arranjar tempo primeiro de tudo... Não te posso ajudar, pois ainda noa fui lá saber, mas há mtas mamas q te podem ajudar:)

Qto a mim obrigada pelo teu carinho e palavras amigas, logo logo, já vos conto se vou dar um maninho ou maninha ao Gonçalito:)

Bjokinhas e as melhoras para a febre do Flávio
Marta e Gonçalinho