Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Noticias!!

Ando um pouco desaparecida por aqui mas é que estive até quarta-feira sem computador no trabalho. Por aqui está tudo bem apesar do tempo que não percebo, então no fim de semana parecia que estavamos no verão e na segunda... chuva e frio novamente.. ai ai S. Pedro!!
O Flávio tem andado um pouco aborecido, teve febre ontém mas devem ser os dentinhos. De resto ele fala cada dia mais e melhor agora diz : "rua", "mota", "bota", "sapatilhas" ou melhor "patilhas" lol, agora dá muitos beijinhos e abraços sem niguém lhe pedir, adora comer (lol), adora puzzle de madeira e faz com uma velocidade, mas a paixão dele são as bolas não podemos ir a nenhum sito onde se vende bolas senão é birra.. ele já tem umas 10 bolas de todos os tamanhos e feitios já ando farta de ver bolas a frente. ah!! depois em vez de dizer "xuta" diz "puta" lol
Um assunto que me deixa um pouco ansiosa é o bácio tenho a sensação que não vai correr muito bem primeiro ele tem medo de se sentar na sanita, segunda não se quer sentar no dito "penico"... estou a ver a coisa mal parada.. Alguém me pode ajudar.. Eu sei que ele ainda é pequeno mas pelo o que li nos outros blogs está na idade mas também sei que cada criança tem o seu ritmo por isso acho que vou esperar mais um pouco mas para o verão talvéz..
Beijocas e bom fim de semana (será de sol ou de chuva??)

14 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
A Adriana por acaso adorou o bacio, desde o primeiro dia, adorava sentar-se nele e ver TV....o que facilitou imenso!!!! Não te stresses com esse assunto, a Adriana fez, anteontem dois xixi no bacio.... ontem, nem um!!!! As coisas tem que ser com calma.
O Flávio não gostar de bacio, não ajuda muito e sinceramente não sei o que te posso dizer para te ajudar!!! Talvez mães mais experientes e que já tenham vivido esta situação te possam dar umas dicas...
Beijos

Mamã artesã disse...

Já diz imensa coisa. O piolhito fala imenso mas não se percebe nadica de nada. Continua a ser tudo em bebeguês. lol
Essa dele dizer "puta" em vez de chuta... ahahah
Não te preocupes muito com o bacio. Cada coisa a seu tempo. Se quiseres mesmo que ele se comece a habituar, experimenta sentares-te na sanita e sentá-lo no bacio. Pode ser que resulte.
Joquinhas
Sofia

sandra.am.silva disse...

Lol
Conforme já te foi dito cada qual com o seu ritmo.
Mas vai com calma e vais ver que vais conseguir!
Bom fim de semana para voces!
Beijo, beijo, beijo

Sandra e Afonso
www.bebeafonsinho.blogspot.com

Cláudia Braz disse...

A Daniela também tem uma paixão por bolas!!!!

E a mãe, neste momento, por comer! LOL

Quanto ao bacio, eu comprei-lhe um com a forma de hipopótamo, e ela gosta de se sentar lá. Deve achar que é um banquinho!!! LOL
Mas também acho que ela ainda não está preparada para esse passo!

beijinhos e bom fim de semana!
(Espero que seja de sol!!!!)

Mamã Marta disse...

Eterna dúvida neste mudo de loucos! Nunca se sabe se vai chover ou fazer sol:(

Mas olha não stresses com isso do bacio, pois tudo vai acontecendo naturalmente, nenhuma criança, anda de fraldas eternamente, e depois no Verão é mais fácil, pq com o calor eles não gostam da fralda, faz-lhe calor, portanto, relax:)

Bjokinhas
Marta e Gonçalinho

Moranguinha disse...

tenta arranjar um penico em forma de bola de futebol! Pode ser que ajude! :p
Boa sorte com o penico!
Beijocas

Rute Santos disse...

Em relação ao penico não é que perceba muito disto até porque o Dioguito ainda não nasceu...mas pelo que leio, não devemos forçar a usarem o penico...deve ser aos poucos, habitua-lo primeiro a sentar nem que seja com as fraldas postas e depois tentar tirar as fralditas. è tão giro ver que o Flávio já está tão crescido :)...Quanto ás bolas vai-te habituando....acho que a coleção vai aumentar muito mais...e eu vou habituar-me a essa ideia também...hihihihi.Mil Beijitos

Mara_Q disse...

O que eu me ri com o "xuta" vs "puta"! LOL!
Beijocas grandes para vocês!

Angel disse...

Oi,

Olha nós por cá já vamos no ritual do penico à duas semanas, quase!
Está a correr super bem e todas as manhãs faz lá o coco e xixi, à noite faz o xixi.
Pode ser cedo mas a verdade é que ele fica lá quietinho e faz o serviço.
Mas claro é preciso uma dose de paciência nossa porque se eu me afastar ele quer sair de lá, fico com ele e dou o reforço positivo qd temos qq coisa dentro do penico! Ele fica feliz e euforico a olhar lá para dentro.
É uma questão de ires tentando com muita paciência.
Mas nada de stresses cada bebe é diferente. Eu por aqui comecei cedo e não me arrependo.

Bjs

Rute Santos disse...

hihihi ainda bem que gostas do nome. Ao inicio pensava que só eu gostava mas tou a ver que afinal não sou a unica.Mil beijitos aos 3 :)

Mamã dos Diabinhos disse...

Ola,
tb tenho andado desaparecida de alguns cantinhos... falta de tempo!
já diz muita coisa.
O bacio cada um tem o seu ritmo. ainda nao começei a "treinar" o meu
Beijocas

RitaC disse...

Q lindo...já diz mts coisas! Qt ao bacio, n stresses! Eu tb vou esperar pelo tempo quente p tentar...

Bjs gds

*Cintia* disse...

Obrigada Linda =) Vemos aproveitar ao maximo.. O teu flávio ta cada vez mais inteligente .. a minha princesa tb adora dar beijinhos.. Quanto aos dentes a minha tb anda assim.. =(
E quanto ao bacio depende das crianças mas ele é inteligente vai aprender rápido.. acho que o verão é mesmo a melhor altura ..
Beijinhos grandes pros 2..
Cintia&Yara*

Sara disse...

Têm um miminho no nosso blog!!

Bjokas****Sara&Yara